
O Humano animal é o principal tema dos quadros modernos e obras de arte de Ton Dias. A verdadeira mensagem por detrás do que o artista gostaria que as pessoas enxergassem nesses quadros esculpidos em madeira diz respeito, principalmente, à COMPLEXIDADE. Há uma complexidade gigantesca nessa relação importante, inevitável, necessária, desgastada, fundamental e indispensável, onde se pode ver, claramente, inúmeras peculiaridades, e onde, para um olhar mais atento, a contradição e o paradoxo estão presentes em muitos lugares.
Ton gostaria de mostrar para o público aquilo que vê quando observa o ser humano em seu contato com os outros animais que circulam pelo planeta, e adoraria também apresentar sua forma de transmitir para a madeira a mensagem que visualiza. Além disso, o artista quer usar seus quadros modernos e seu trabalho em escultura de parede para compartilhar aquilo que enxerga quando percebe as inúmeras dimensões envolvidas nesse contato, onde o homem tende a possuir grande vantagem diferencial, mas ainda não está sabendo usá-la pra conquistar algo maior, equilíbrio, coisa que alguns animais conseguem ter, mesmo sem possuírem todo um "arsenal" que os coloque em vantagem diferencial diante da humanidade.


A "humanidade perdida", que parece estar cada vez mais difícil de ser achada, talvez ainda pode ser encontrada, não muito longe, na fauna que nos circunda. Para que possamos encontrá-la, é preciso, talvez, observar onde não existem seres humanos, mas pode haver "humanidade".
QUADROS MODERNOS E OBRAS DE ARTE





























